sexta-feira, 15 de agosto de 2008

E esse tal do eMule... presta?

Recentemente tive uma experiência péssima de pegar um vírus tentando baixar um programa de anti-spyware pelo eMule, então, eu definitivamente não usarei mais o eMule para baixar arquivos. E pela minha grande surpresa, quando consultei um amigo expert em vírus, ele me disse o seguinte, quando baixamos um arquivo pelo eMule, quem usou sabe, aparece um x de quantidade de pessoas shareando o mesmo arquivo, mas esse x de quantidade, a maioria são aglomerados de vírus!

Claro que depende da sua sorte, estava tentando baixar a versão mais nova do Ad-Aware e justamente o vírus que peguei foi o conhecido Adware.Virtumonde, quem já pegou sabe, é um pé no saco, tentei de tudo, usei Spy Bot, SUPERAntispyware, o próprio Ad-Aware (a versão baixada no site oficial), mas nada. O que me restou foi formatar o computador.

Por isso, tomem cuidado, pense duas vezes antes de usar o eMule, eu mesmo usei ele por muitos anos, já tinha recebido alerta dos meus amigos, mas é aquela velha história do "comigo nunca acontece", me resta agora baixar os programas em bloguetes ou outros sites de downloads!

Muito obrigada!

Um comentário:

Karoline Teixeira disse...

Karaka seu blog é muito bom, otimas discografias, otimas dicas...

Gostei muito!!

Parabéns!!