sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Usar ou não usar acelerador de downloads?

Uma dúvida que muitos brasileiros devem ter na hora da espera dos seus downloads é, será que não tem como demorar menos para baixar os meus arquivos? Então você começa a fuçar a Internet em busca de soluções para aumentar a sua velocidade em downloads.

Pois infelizmente, principalmente para os usuários de Speedy, mesmo tendo uma conexão de 2mb por exemplo, conhece a triste realidade que nunca chegará nem aos 500k/s em seus downloads, reconhece que, o que passa na televisão não passa de uma propaganda extremamente enganosa.

Então, corre atrás para encontrar uma outra forma de baixar os seus arquivos sem demorar muito e acha aqueles lindos tutoriais que te empolgam como "Baixe oito vezes mais rápido que o normal!" aí existem dois tipos, os que arriscam (sim, porque existem aceleradores que contém spywares, por experência própria) baixando tudo que aparece na sua frente para ver se algum funciona, e os que não arriscam e ficam se perguntando: "Mas isso funciona mesmo? Será que o programa não é só maquiagem?".

Aí que está. Tudo depende da conexão que o servidor te oferece, como por exemplo, no Rapidshare, os free users tem um limite de velocidade, mas os premiuns users não. Então a sua velocidade pode oscilar de 40k/s até 400k/s. Agora com o UOL é diferente, a velocidade de download é boa, pelo menos comigo nunca falhou. Reparem que, quem já ligou para a Telefônica reclamando da sua conexão ser lenta demais e achar que eles estão fazendo de propósito, sempre pedem pra que faça um teste em um link aleatório de download do UOL.

Mas, já tive casos como, conseguir baixar um arquivo a 400k/s em um servidor que antes de instalar o acelerador de download (neste caso utilizei o famoso DAP) baixava a 60k/s. E milagrosamente o arquivo não corrompeu como geralmente acontece, quem testou sabe do que estou dizendo, isto acontece quando se força demais a conexão. Porém, aconteceu algo estranho, pois voltei nesse mesmo site para baixar um outro arquivo e a velocidade (com o acelerador) não passava dos 200k/s.

Tá aí, não sei se ajudei vocês, mas vale a pena testar! Só não pensem que esses aceleradores sempre fazem milagres! Dependendo, até pode estragar o seu hardware por forçar demais, seja cauteloso em usar esses programas ok?

Nenhum comentário: